quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Avó Catarina .

Quem é a Avó Catarina?
É aquela Senhora que eu visito de vez em quando no Alentejo.
Quem é a Avó Catarina?
É aquela Senhora que me conta histórias engraçadas sempre que a visito no Alentejo.
Quem é a Avó Catarina?
É aquela Senhora que sempre que me conta histórias engraçadas quando a visito no Alentejo usa umas expressões que me dão barrigadas de riso.
Quem é a Avó Catarina?
É a mãe da minha mãe, ora.
Quem é a Avó Catarina?
É a Avó dos gatos.
Quem é a Avó Catarina?
É a Avó alentejana.
Quem é a Avó Catarina?
É a Avó com nome de miúda.
Quem é a Avó Catarina?
É a Avó refilona.
Quem é a Avó Catarina?
É Avó com quem eu vejo estrelas sentada à porta de casa.
Quem é a Avó Catarina?
É a Avó que me acorda cedo no Verão para dizer que vai comprar pão.
Quem é a Avó Catarina?
É a Avó que me diz para desligar a televisão porque aquece muito a casa.
Quem é a Avó Catarina?
É a Avó que me oferece pijamas quentinhos.
Quem é a Avó Catarina?
É a Avó que insiste para eu comer mais uma fatia de torta, depois de 4 já comidas.
Quem é a Avó Catarina?
É a avó que diz que não quer que eu namore.
Quem é a Avó Catarina?
É a Avó que diz 'Ai, coitada da cachopa, ainda sem namorado'.
Quem é a Avó Catarina?
É a Avó que diz que eu ando 'plancha'.
Quem é a Avó Catarina?
É a Avó que diz que eu não lhe ligo.
Quem é a Avó Catarina?
É a Avó que vem dizer adeus à porta.
Quem é a Avó Catarina?
É, de momento, a pessoa de quem sinto mais falta e aquela a quem sinto ter dado o menor valor.
A ti Avó, que sempre soubeste ser a melhor e sempre me cativaste sem precisar fazer por isso. A ti Avó que por muito pouco que tenha dito, eu AMO. A ti Avó, que aqui ou aí vais ser sempre a minha Avózinha!
Aprendi muito cedo a chamar-te Avó e prometo nunca desaprender.

19 anos de descrições, ficam por fazer 69.

1 comentário:

anamarta disse...

Obrigada por esta linda homenagem à avó.
beijinhos
Mãe